quinta-feira, 13 de junho de 2013


























Como conseguir o loiro perfeito?
Desculpem-me as morenas, ruivas e castanhas mas toda mulher, pelo menos uma vez na vida, tem o desejo de se tornar uma loira fatal. Existe todo uma atmosfera mágica em torno das madeixas douradas. Fato é que em busca desta magia muitas mulheres fazem loucuras em busca do loiro perfeito.



O primeiro passo para conquistar o tom almejado é ter consciência de que para ser loira é preciso investimento, de tempo, de dinheiro, de dedicação…

O segundo passo é manutenção. Não adianta nada você conseguir aquele cabelo incrível se não manter em casa fazendo banhos de brilho regulares, usando desamareladores, quem se torna loira sabe que convivemos com o desbotamento da cor, por isso precisamos sempre usar nossos truques para reavivar a cor dos cabelos.

O terceiro passo é investir em bons produtos. Não tem como fugir de ter que gastar um pouco mais para ser loira, por exemplo, tinturas, tonalizantes e descolorantes tem uma enorme diferença na qualidade, o ideal é optar por produtos para profissionais.

Todos os profissionais concordam em um ponto: o loiro chique é aquele que parece natural, e não confunda parecer natural com fingir que é loira desde criancinha. Para virar uma blond girl sofisticada e cheia de estilo, a harmonia deve prevalecer. Afinal, não adianta ter o cabelo dourado como o da atriz da novela se ele não combinar com olhos, cor da pele e textura dos fios. O loiro mais moderno tem a raiz apagada e mais escura, próxima do tom natural. Após acertar na escolha da cor, você terá que empregar tempo e dinheiro para a manutenção do visual – caso contrário, todo o bom trabalho será perdido. Como o cabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso é preciso lançar mão de hidratação, uma vez por semana, e cauterização, em intervalos regulares.

Aí vão algumas dicas para arrasar com as madeixas loiras:

Fuja do monocromático
O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê, raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas.

Apague a raiz
Clarear a raiz no mesmo tom do comprimento é um erro muito comum, isso deixa o cabelo com aspecto vulgar. “Apagar” a raiz é o segredo, no processo utiliza-se um tonalizante . Quem tem o cabelo muito escuro. Opte pela raiz apagada, ou seja, levemente tonalizada, com luzes claras em todo o comprimento e pontas. Mesmo para mulheres com a pele mais clara, como é o caso da atriz Flávia Alessandra, a regra da naturalidade na raiz também vale.

Evite clarear a sobrancelha
Porque o efeito é estranho e artificial. Só clareie a sobrancelha em último caso e, mesmo assim, muito discretamente. O cabelo deve estar em harmonia com o rosto, sem que ele precise ser modificado. Por isso, jamais mude a cor da sobrancelha. Escolha um tom de loiro que combine com você.

Aposte no corte certo
As luzes ficam ainda mais bonitas com repicados largos. Esse é o corte ideal, pois destaca as diversas tonalidades do cabelo. Quer arrasar ainda mais? Então vá de “bed hair”, é levemente desarrumado e parece que você acabou de levantar da cama, daí o nome.

Prefira shampoo antioxidante
Eles evitam o efeito amarelado/alaranjado que aparece com o tempo, os famosos produtos desamareladores, que tem muitos no mercado atualmente. Shampoos e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité não podem faltar, eles proporcionam uma proteção diária excelente.

Estoque leave-in
Esse é um produto que não pode faltar no arsenal das loiras. Ele deve ser aplicado sempre após as lavagens. Preferencialmente, opte por produtos com proteção solar. O leave-in dá balanço ao cabelo e o protege dos efeitos do sol.

Capriche na hidratação
Não adianta uma bela cor se o cabelo estiver parecendo uma vassoura, certo? Para solucionar o problema, nenhuma mágica, hidratação é a solução: hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. Ó óleo de argan já virou o queridinho das mulheres. A geléia real inglesa é outra opção, é uma boa pedida para quem faz muita escova, pois a substância é ativada com o calor.

A palavra chave na hora de se tornar loira é ter paciência, ir clareando os cabelos gradativamente e respeitar sua cor natural.

Conseguiu atingir o tom ideal? Não esqueça de investir na manutenção! Faça banhos de brilho regulares, pode ser feito a cada 15 dias, ou quando houver necessidade.

BANHO DE BRILHO LOIRO ACINZENTADO COM TONALIZANTE

1/2 Bisnaga de tonalizante para os cabelos, da marca que preferir, só tem que ser TONALIZANTE e não TINTURA PERMANENTE e com a numeração terminada em .1, que são as tonalidades acinzentadas ( Por exemplo: 8.01, 9.01, 10.01, 9.11)
1 colher de sopa de água oxigenada de 30 ou 40 volumes.
2 colheres de sopa de shampoo, NÃO utilize shampoo antí-resíduos.
1 xícara de café de água (aquela menorzinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário